Pelourinho, Salvador, Bahia (recanto dos Deuses)

Pelourinho em Salvador, BahiaEu adoro a Bahia e os baianos, sempre que posso viajo até Salvador e vou almoçar no restaurante do SESC que fica localizado no Pelourinho. Não dá pra descrever a culinária baiana, tem que ir lá e experimentar para saber o que é comer bem (meu Deus eu estou de dieta)

O Pelourinho está localizada no Centro Histórico de Salvador, que possui um conjunto arquitetônico colonial (barroco português) preservado e integrante do Patrimônio Histórico da UNESCO.

Restaurante do SESC no Pelourinho em SalvadorUma dos inúmeros tipos de comidas típicas que gosto é o conjunto, acarajé, abará e camarão (MEU DEUS DO CÉU!). Você tem que comer isso para completar a sua vida.

Acarajé é uma especialidade gastronómica da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê. O acarajé pode ser servido com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru ou salada, quase todos componentes e pratos típicos da cozinha da Bahia.

Acaraje e AbaráAbará é como o acarajé e também faz parte da comida ritual do candomblé. O abará tem a mesma massa que o acarajé: a única diferença é que o abará é cozido, enquanto o acarajé é frito.

Historical downtown Salvador BahiaI love Bahia and the Baianos (people from Bahia), always as I can I travel to Salvador and have lunch at the SESC which is located in Pelourinho. I can not describe the Bahian cuisine, one have to go there and try to find out what is eating well (my God I’m on a diet)
Pelourinho is located in the Historic Center of Salvador, which has a colonial architecture(baroque Portuguese) preserved and part of the Cultural Heritage of UNESCO.

Pelourinho Salvador BahiaOne of the many types of typical foods that I always taste is the whole acarajé abará and shrimp (MY GOD IN HEAVEN!). You have to eat it to complete your life.
Acarajé is a specialty gourmet cuisine african Brazilian-made mass of black-eyed peas,onion and salt, fried in olive oil-Palm. The acarajé can be served with pepper, dried shrimp,vatapd, amaranth or salad, almost all components and typical dishes of Bahia.
Abará is like acarajé and also part of the Candomblé ritual food. The abará has the same mass as the acarajé: the only difference is that abará is cooked, while acarajé is fried.

you gave to go to Bahia!

to know better:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Acaraj%C3%A9

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abar%C3%A1

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pelourinho_(Salvador)

Anúncios

Sobre Edson Camara

Depois de trabalhar e aprender por mais de 40 anos, cheguei aquele ponto em que precisava de uma mudança de ciclo. Resolvi deixar a vida corporativa e entrar em um grande e novo panorama. Este espaço é a porta de entrada para meu novo programa de mentoria, ainda em fase de elaboração, chamado: PLAY TO WIN ou em bom português JOGUE PRA GANHAR. A ideia base é contribuir para a evolução e desempenho das pessoas que já são bem sucedidas e despontam em seus trabalhos com desempenhos brilhantes mas desejam dar um passo a frente e impulsionar suas carreiras e sua vida pessoal. Para aqueles que “acham” que não vão bem, também posso ajudar a compreender o momento de sua carreira e vida pessoal e dar uma nova luz e direcionamento. Ultimamente venho aconselhando pessoas em particular, e o retorno que estou tendo me dizem que estou na direção certa. Se além de sua vida profissional, você também se preocupa em melhorar: Relacionamento com família e amigos Sua saúde física e mental Seu crescimento espiritual e intelectual O seu legado nas vidas das pessoas que lhe rodeiam Seus hobbies, suas paixões e seus intersses Vamos juntos então dar o primeiro passo. Se desejar entre em contato pelo e-mail: edson@edsoncamara.com e me diga como posso ajuda-lo.
Esse post foi publicado em Caderno de viagem e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Pelourinho, Salvador, Bahia (recanto dos Deuses)

  1. Silvania Lima disse:

    Amo muito tudo isso!!!!

    Curtir

  2. janine disse:

    Muito Legal!! E olha que eu moro aqui e não conhecia o SESC, só tive a oportunidade de conhecer quando você esteve aqui!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s